Radio sony cdx-s2217x painel não sai do modo demo teclas não respondem


Recentemente peguei um radio sony modelo cdx-s2217x apresentando o seguinte problema:

Ao ser ligado a fonte de alimentação; acendia o painel mostrando o relogio, em seguida entrava no modo demo e não funcionava nenhuma tecla, com exceção da tecla OFF, que ao ser pressionada desligava/ligava o aparelho .


Quando inserido um cd , o mesmo era carregado e tocava normal, mas em volume baixo e a única tecla que funcionava era EJECT.

Desmontei o painel suspeitando de curto entre trilhas ou componentes executei uma limpeza, mas não resolveu. Então de posse do diagrama esquematico, verifiquei os terminais do conector CN901.


Comecei verificando com multimetro digital os terminais correspondentes as teclas. Entre o terminal 1 (GND) e terminal 4 (KEY-1) não houve nehuma leitura no multimetro, indicando circuito aberto como era de se esperar.


Entre o terminal 1(GND) e o terminal 5 (KEY-0) houve leitura de 2040 Ohms, isso indicava que alguma tecla estaria travada.


Checando o diagrama esquematico, o valor 2040 corresponde a associação serie do resistores R901 R902 R903, então restava medir os teminais da chave LSW904 (VOL -) e como era de se esperar era causadora do problema.

Bastou aplicar limpa contato e pressiona-la algumas vezes, pronto chave destravada, enconstando novamente as pontas do multimento entre o ternimal 1 (GND) e terminal 5(KEY-0) não houve leitura como era de se esperar.

Testando o radio , funcionou tudo normal.

Problema resolvido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...